Total de visualizações de página

sábado, 30 de julho de 2011


Novidades

*Iniciativa maravilhosa! Um dos jornais de Sydney, o Sydney Morning Herald, está com uma atração literária interativa genial... Eles convidam o público leitor para escrever um romance online. Os leitores podem participar enviando seus capítulos e os textos escolhidos são publicados na página do jornal. Começou no dia 26/12/2011 e dura 3 semanas, entrando em 2012! O título do surpreedente romance é: The Necklace... É em inglês, claro... e aqui vai o atalho para o jornal [ http://www.smh.com.au/ ] e o atalho para o romance [ http://www.smh.com.au/entertainment/books/the-necklace-chapter-one-20111226-1p9wt.html  ]. Vale a pena conferir, é muito gostoso ver um jornal promovendo a criatividade dos leitores. Parabéns ao SMH!!!
  

* Deadly Awards de 2011 -  os vencedores dentre os finalistas de cada categoria serão revelados em cerimônia a ser realizada na Sydney Opera House em 27 de setembro de 2011. Os indicados para o prêmio Deadly de Literatura deste ano são:
Kim Scott (That Deadman Dance),
Gayle Kennedy (Yarning Strong Series),
Brenton E. McKenna (Ubby's Underdogs),
Anita Heiss (Paris Dreaming),
Sally Morgan (Charlie Burr and the Three Stolen Dollars)

* I Encontro Internacional de Escritores em Alfredo Wagner, SC, Brasil - ocorrerá nos dias 02 e 03 de setembro de 2011 e conta com a presença de escritores não apenas do Estado de Santa Catarina mas de todo o Brasil e de países como Alemanha, Argentina, Índia, Moçambique, Estados Unidos e Austrália!!! As inscrições ainda podem ser feitas através do site do Encontro: http://encontrodeescritores.com.br    

* Melbourne Writers Festival 2011 - Acontece de 25 de agosto a 4 de setembro e conta com a presença de cerca de 400 escritores entre australianos e do mundo inteiro.

* Brisbane Writers Festival 2011 - Acontece de 7 a 11 de setembro e conta com a presença de vários escritores australianos renomados como Emily Rodda internacionalmente famosa por sua saga Deltora Quest. 


* O disputado prêmio australiano de literatura Miles Franklin Literary Award de 2011 saiu para Kim Scott por seu romance That Deadman Dance (2010)!!!

* Children's Book of the Year Award de 2011 - Saiu a lista dos premiados por 5 categorias:
- Older Readers (leitores juvenis) - Midnight Zoo de Sonya Hartnett.
- Younger Readers (crianças leitoras independentes) - The Red Wind de Isobelle Carmody.
- Early Childwood (crianças pré-leitoras e leitoras iniciantes) - Maudie and Bear de Jan Ormerod.
- Picture Book (do nascimento aos 18 meses) - Mirror de Jeannie Baker e Hamlet de Nicki Greenberg.
- Eve Pownall (do nascimento aos 18 meses) - The Return of the Word Spy de Ursula Dubosarsky.


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário